Correio Popular Notícia




Ações dos Correios garantem presente de Natal

Data da notícia: 21/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20111221d.jpg[/IMG][b] As cartinhas do projeto Papai Noel dos Correios já estão sendo adotadas.[/b]

> [i]Qualquer pessoa pode colaborar com a entidade que arrecada brinquedos, roupas e alimentos para crianças[/i]

(Josias Brito) Pessoas interessadas em participar da campanha Papai Noel dos Correios têm até a próxima quinta-feira (22) para adotar cartinhas escritas por crianças de todo o município de Ji-Paraná. Para fazer parte desta corrente de solidariedade, basta comparecer em uma das agências dos correios do município ou na Central de Distribuição, escolher uma cartinha e entregar o presente solicitado, também até a sexta-feira (23), no mesmo local onde o pedido for retirado. As cartas estão disponíveis na Agência Central dos Correios, na Avenida 2 de Abril, Centro e na Central de Distribuição.

Em muitas cartinhas,meninos e meninas carentes contam um pouco da sua história e falam da situação das suas famílias, depositando no Papai Noel todas as esperanças de receber algum presente neste Natal. As crianças menores, que ainda não sabem escrever, simplesmente desenham o que desejam receber ou pedem para algum adulto colocar tudo no papel. Os pedidos são variados e vão desde brinquedos mais sofisticados, como videogames, até presentes mais simples, como um chinelo,uma roupinha, um pião, uma bola ou até mesmo materiais escolares para estudo.

Compreensivas,algumas crianças pedem ?qualquer coisa? ao Bom Velhinho, pois dizem saber que ele está muito ocupado, com milhares de pedidos para atender neste fim de ano. Outras se preocupam apenas em pedir algo para seus pais e irmãos. Entre os pedidos mais comuns estão kits escolares, carrinhos dos mais variados tamanhos, e bonecas, desde as de pano até as que falam e fazem xixi.

O gerente da Central de Distribuição dos Correios em Ji-Paraná, Erli Rosa Medonça disse que ao contrário de anos anteriores, os pedidos menos comuns incluem, Ipad, Tablet, PSP e até automóveis. ?Não sei o que houve com as crianças neste ano, mas nas cartas que recebemos ocorreu pedidos absurdos, que para os parceiros, são impossíveis de serem realizados?, enfatizou.

[B]SELEÇÃO[/B] ? Conforme Erli Mendonça, desde a última sexta-feira (16), que os Correios pararam de receber as cartas e a equipe vem fazendo as seleções. ?As cartinhas são lidas e triadas, antes de serem disponibilizadas para adoção. Só são cadastrados pedidos de brinquedos, material escolar, roupas e calçados feitos por crianças, conforme as regras que regem o projeto Papai Noel dos Correios em todo o país.

Até o momento, já foram recebidas diversas cartas e adotadas por várias entidades e empresas. Os presentes que já chegaram aos Correios começam a ser distribuídos neste sábado (24)?, concluiu.

Fonte:






Noticia vista 11197 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.